Presidente Vargas, em Belém, terá domingo de atrações

Via da região central da cidade será fechada para veículos a motor no dia 15 de maio. Além de shows e atividades esportivas, o projeto “Avenida Cultural” vai levar brincadeiras para o público infantil e serviços.

qui, 12/05/2022 - 13:22
Divulgação No centro de Belém, Presidente Vargas será fechada para o trânsito no domingo Divulgação

A avenida Presidente Vargas, localizada no bairro da Campina, no centro de Belém, vai ser palco de atrações musicais e espaço para atividades esportivas e brincadeiras, no próximo domingo (15). O presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Michel Pinho, disse que essa iniciativa é um atendimento ao desejo de muitas pessoas que militam pelo patrimônio histórico da cidade.

Os eventos terão início a partir das 9 horas e várias tendas vão ser colocadas nos quarteirões da avenida. A programação será bastante variada e para todos os gostos, indo de samba a reggae, com balé folclórico da Amazônia, incluindo também a presença de DJs e MCs.

Essa iniciativa, segundo Michel Pinho, contribui para a diversidade e a ressignificação das grandes avenidas de Belém, com a possibilidade de ser realizada em outros pontos da cidade. Neste domingo, a população também vai poder contar com o apoio de outras secretarias.

“A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) vai ter um estande de livros usados, vamos ter a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), com atendimento, e, além disso, as brincadeiras que vão ser fundamentais para que a criançada possa se divertir”, garantiu.

Sobre a importância do projeto como fomento à cultura, Michel Pinho reitera que ele faz com que as pessoas deem um novo significado para as ruas. “Passam a utilizá-las como espaço de lazer, e a partir delas criar novos laços com a cidade”, concluiu.

Por Isabella Cordeiro (sob a supervisão do editor prof. Antonio Carlos Pimentel).

COMENTÁRIOS dos leitores