Supermercado no Recife é autuado com produtos vencidos

Salgadinhos, chester e cerca de 145 kg de charque foram descartados pelo Procon-PE

sab, 14/05/2022 - 09:14
Divulgação/Procon-PE Parte dos produtos comercializados fora da validade Divulgação/Procon-PE

O supermercado Soberano, em Beberibe, na Zona Norte do Recife, foi atuado nessa sexta-feira (13), pelo Programa de Proteção ao Consumidor (Procon-PE), por vender produtos fora da validade. Salgadinhos, chester e cerca de 145 kg de charque foram descartados.

A fiscalização verificou que a carne estava exposta no balcão e não possuía embalagem com prazo de validade. Na sessão, também era vendido 1,382 kg de chester fatiado com vencimento na quinta (12).

Nove unidades de salgadinho sabor queijo e duas batatas fritas sabor churrasco vencidas no início do mês ainda foram identificadas pelos fiscais.



Proprietário pode ser multado

"É direito do consumidor ter acesso a produtos de qualidade, com vencimento exposto de forma visível nas embalagens. A fiscalização do Procon a estabelecimentos comerciais ocorre de forma rotineira para garantir esse direito e assegurar a saúde da população" afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto.

De acordo com o órgão, os produtos foram descartados. O proprietário do supermercado vai responder a um processo administrativo e pode ser multado.

COMENTÁRIOS dos leitores