Homem testa positivo para Covid-19 por 411 dias seguidos

O paciente testou positivo pela primeira vez em dezembro de 2020

por Jameson Ramos sab, 05/11/2022 - 20:06
Pixabay Teste da Covid-19 Pixabay

Um homem britânico, de 59 anos, testou positivo para a Covid-19 por 411 dias seguidos, o que está sendo considerada uma das mais longas contaminações do mundo. O paciente positivou pela primeira vez em dezembro de 2020. Ele estava com o sistema imunológico fragilizado devido a uma cirurgia de transplante de rim. 

Em estudo publicado na sexta-feira (4), aponta que, embora o homem não tenha apresentado os sintomas da doença durante todo o tempo que testou positivo, o vírus permaneceu detectável nele até janeiro deste ano. 

O estudo mostra que, para descobrir se ele havia sido infectado várias vezes ou se o caso era uma infecção persistente, os pesquisadores da NHS Foundation Trust de Guy e St Thomas, no Reino Unido, fizeram uma análise genética, utilizando uma tecnologia avançada de sequenciamento de nanoporos, que permitiu com que eles identificassem o código genético do vírus em particular para encontrar o tratamento ideal.

O paciente contraiu uma das primeiras variantes do coronavírus, comum no Reino Unido nos últimos meses de 2020, primeiro ano da pandemia no mundo. Para a cura, os pesquisadores deram ao homem uma combinação de anticorpos monoclonais casirivimab e imdevimab, da Regeneron. Esses anticorpos não são mais amplamente usados por serem considerados ineficazes contra as variantes mais recentes. No entanto, para o britânico, essa abordagem foi capaz de curá-lo, mesmo depois de quase dois anos.

COMENTÁRIOS dos leitores