PF retoma emissão de passaportes após liberação de verba

Informação foi divulgada pelo Ministro da Justiça, Anderson Torres

por Ayanne Lima sab, 24/12/2022 - 14:43
Marcelo Camargo/Agência Brasil Cerca de 100 mil pessoas aguardam na fila para emitir o passaporte Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou neste sábado (24), através de suas redes sociais, que a emissão de passaportes foi reestabelecida pela Polícia Federal (PF). A produção dos documentos havia sido paralisada devido ao corte na verba orçamentária. Segundo informações da PF, cerca de 100 mil pessoas aguardam na fila para emitir o passaporte.

O serviço foi retomado após a sanção de um projeto de lei pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que libera R$ 31,5 milhões para a confecção. O Ministério da economia declarou em novembro que R$ 37 milhões foram concedidos como um reforço imediato, no entanto, o valor foi insuficiente para o retorno completo das atividades.

De acordo com Torres, os passaportes solicitados em atendimento presencial entre os dias 01 e 22 de dezembro serão produzidos gradativamente. Já as novas solicitações terão o prazo normalizado conforme a solicitações anteriores tenham sido processadas.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores