Terceirizados cobram Raquel Lyra em ato no Galo Gigante
Os profissionais protestam pelo pagamento de dois meses de salários atrasados
Na manhã desta quinta-feira (16), trabalhadores que prestam serviço terceirizado ao Governo de Pernambuco levaram um caixão aos pés do Galo Gigante, no Centro do Recife, para cobrar o pagamento de dois meses de salários atrasados. O ato coordenado pela Força Sindical contou com um trio elétrico e reuniu dezenas de profissionais.
"A gente tá aqui simbolizando a morte do salário do trabalhador", afirmou o líder da Força Sindical em Pernambuco e o vereador do Recife, Rinaldo Júnior (PSB).
Ele apontou que cerca de 90% dos terceirizados, correspondente a 20 mil trabalhadores, estão com salários atrasados. Os profissionais prestam serviço à atividades essenciais, como hospitais, delegacias e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
"Enquanto os empresários e a governadora irão brincar nos melhores camarotes, esse trabalhador não tem nem o que comer", explicou sobre a escolha do Galo Gigante para receber o protesto.
O grupo culpa a governadora Raquel Lyra (PSDB) por não ter feito os repasses às empresas prestadoras de serviço. "Segundo os empresários, o governo do Estado está sem repassar o recurso e pagar a fatura há mais de dois meses. Esse trabalhador tá sem receber seu salário e o empresário já informou que só paga quando receber do governo", reclamou Rinaldo.
Conteúdo em atualização