Baixa na carne: pessoas saem de mão cheia de supermercado

A picanha foi a carne que mais barateou

seg, 13/03/2023 - 20:16
Reprodução Pessoas saindo de frigorífico em supermercado Reprodução

Com o quilo da picanha custando R$ 36,90 (ou até menos) em alguns supermercados depois da queda no preço da carne, que foi a maior baixa registrada desde 2021, com 1,22% de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), viralizou nas redes sociais um vídeo de pessoas saindo de mãos cheias do frigorífico de um supermercado no Nordeste com picanha e filé mignon. A picanha foi a carne que mais barateou. 

Nos comentários do vídeo que viralizou nas redes sociais, internautas brincaram: “faz o L”, em referência às críticas feitas ao presidente Lula (PT) depois de eleito; “ao contrário do governo anterior, Lula governa para todos”; “a alegria do povo é um prazer imenso para quem pensa no coletivo”. Houve também quem lembrou da promessa feita pelo presidente quando ainda estava na campanha eleitoral de que a população voltaria a fazer “o churrasquinho do final de semana com picanha, costela e uma cervejinha gelada”. 

A queda é a mais intensa em 15 meses, ou seja, mais de um ano. De acordo com o gerente da pesquisa do IPCA, a baixa de fevereiro deste ano pode ter sido intensificada pelo impacto inicial do embargo às exportações brasileiras para a China. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores