Armas de clube de tiro ilegal de Caruaru são cedidas à PM
O arsenal da Polícia Militar será renovado com o produto da maior operação de armamento ilegal em Pernambuco nos últimos 10 anos
Pistolas, fuzis e outras armas de grosso calibre apreendidas pela Polícia Federal (PF) no Clube de Tiro do Agreste - ou CTA Clube de Tiro -, em Caruaru, serão entregues para uso da Polícia Militar (PM) de Pernambuco. Mais de 2.555 armas ilegais foram capturadas no estabelecimento, sendo a maior operação dessa natureza no estado nos últimos 10 anos.
A própria PF conseguiu a autorização para que as armas de fogo fossem cedidas à PM junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª região. A cerimônia de entrega está marcada para esta terça-feira (2), às 10h, no auditório da Direção de Planejamento Operação (DPO), no Quartel do Comando, área central do Recife.
LeiaJá também:
---> PF apreende fuzis em clube de tiro ilegal em Caruaru
---> Deputado bolsonarista escondeu clube de tiro do TSE
A Operação Zona Cinza se dividiu em duas fases: em outubro e dezembro de 2022. Ao longo da investigação, foi identificada uma organização criminosa que produzia documentos falsos de compra e porte de arma de fogo. O grupo utilizava o clube de tiro e outras pessoas jurídicas como instrumento para produzir entrevistas, vídeos e conteúdo para estimular o uso indiscriminado de armas de fogo e difundir o nome das empresas.