PE: 214 mil pés de maconha são destruídos no Sertão

A operação da Polícia Federal evitou a produção de 43 toneladas da droga prensada

sex, 23/06/2023 - 07:44
Divulgação/PF Agentes da Polícia Federal incineram plantação de maconha Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou a Operação Polígono III e destruiu 214 mil pés de maconha e 16 mil mudas no Sertão de Pernambuco, entre os dias 13 e 20 de junho. O entorpecente encontrado em 58 plantios serviria para a produção de 43 toneladas da droga prensada. 

Após o trabalho de identificação das áreas de plantação ilegal, a operação cumpriu diligências em algumas ilhas do Rio São Francisco, nas regiões de Orocó, Cabrobó, Salgueiro, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha e Parnamirim. 

Em apenas em uma roça, na Zona Rural de Itacuruba, foram destruídos 60 mil pés de maconha, capazes de produzir cerca de 12 toneladas da droga. 

De acordo com a PF, desde o início do ano foram erradicados 618 mil pés de maconha e 168 plantios foram destruídos. Só em 2023, foram deixadas de ser produzidas 124 toneladas da droga no Sertão.  

A ação teve o apoio de policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). Foram realizadas incursões terrestres e fluviais, com o uso de botes infláveis e uma aeronave da Secretaria de Defesa Social (SDS). 

COMENTÁRIOS dos leitores