PF prende padrasto suspeito de estuprar menor no Recife
Aparelhos eletrônicos do suspeito foram apreendidos para confirmar o armazenamento de conteúdos de abuso sexual infantil
A Polícia Federal prendeu um suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada menor de idade, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos nessa terça (21).
A Operação Infância Resgatada 6 foi subsidiada por informação da NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children), uma organização não governamental norte-americana que centraliza o recebimento de denúncias sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.
As investigações iniciaram em 2022, com objetivo de combater a prática de estupor de vulnerável e armazenamento, divulgação e produção de conteúdo com cenas de abuso sexual infantil. Uma possível vítima de abuso sexual praticado pelo padrasto foi identificada no Recife, mas não teve a idade revelada.
Um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão foram cumpridos na Iputinga, onde computadores, notebooks, celulares e outras mídias foram apreendidos.
As investigações terão continuidade com a perícia dos equipamentos. O suspeito pode ser autuado por estupro de vulnerável e pelo crime de produção, divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil. As penas somadas podem variar de 16 a 33 anos de reclusão.