Polícia prende sete pessoas por estupro coletivo na Itália

Um dos criminosos filmou o ato de violência com seu celular, provavelmente para divulgar, mas depois teria deletado o vídeo com medo de que a jovem o denunciasse, de acordo com a polícia

sex, 18/08/2023 - 09:15
Creative Commons Viatura da polícia da Itália Creative Commons

As autoridades italianas prenderam sete jovens, incluindo um menor de idade, acusados de terem cometido um estupro coletivo contra uma mulher que, embriagada, foi levada a uma área isolada no centro de Palermo, no sul do país, para ser agredida sexualmente.

Uma ordem de prisão preventiva foi cumprida nesta sexta-feira (18) contra três jovens e outra contra o menor acusado. Aos quatro suspeitos juntam-se outros três cúmplices que já tinham sido presos no último dia 3 de agosto.

Todos são investigados pelo crime de violência sexual em grupo, tendo em vista que a apuração das autoridades italianas mostrou que os jovens abusaram sexualmente da mulher em estado de embriaguez no último dia 7 de julho.

Na ocasião, eles levaram a vítima para um espaço isolado no centro da cidade e se revezaram para cometer o crime, segundo documentado por câmeras de segurança.

"Eu não tinha ideia de onde eles estavam me levando. Eles responderam: 'nós sabemos'", relatou a vítima, que pediu ajuda para pedestres, mas "ninguém entendia o que estava acontecendo".

Um dos criminosos filmou o ato de violência com seu celular, provavelmente para divulgar, mas depois teria deletado o vídeo com medo de que a jovem o denunciasse, de acordo com a polícia.

Segundo os carabineiros, a operação demonstram que, "encontrando forças para não se calar e pedindo ajuda às forças policiais, todas as formas de violência contra as mulheres podem ser combatidas adequadamente".

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores