Ataques russos deixam cinco mortos na Ucrânia

Quatro pessoas morreram em um prédio residencial atingido por um míssil em Zaporizhzhia e uma mulher morreu em um ataque nos arredores da cidade de Dnipro

qua, 18/10/2023 - 12:48
Maryna Moiseyenko Especialistas da polícia ucraniana examinam o cadáver de uma pessoa morta no edifício atingido por um ataque russo com mísseis, em 18 de outubro na cidade de Zaporizhzhia, sudeste da Ucrânia Maryna Moiseyenko

Cinco pessoas morreram em ataques russos com mísseis contra a cidade de Zaporizhzhia e a região de Dnipropetrovsk durante a madrugada, anunciaram as autoridades locais nesta quarta-feira.

"Durante a madrugada, entre 1H33 e 1H48 (20H33 e 20H48 pelo horário de Brasília), a Rússia disparou seis mísseis contra a cidade de Zaporizhzhia", escreveu no Telegram o governador da região, Yuri Malashko.

Quatro pessoas morreram em um prédio residencial atingido por um míssil em Zaporizhzhia e uma mulher morreu em um ataque nos arredores da cidade de Dnipro, de acordo com o ministro ucraniano do Interior, Igor Klymenko.

A maior central nuclear da Europa fica nesta região, a 50 quilômetros da cidade de Zaporizhzhia. O local está ocupado pelas tropas russas.

Mais ao norte, a região de Dnipropetrovsk também foi bombardeada. Segundo as autoridades ucranianas, várias casas ficaram destruídas na localidade de Obujiva.

COMENTÁRIOS dos leitores