Avião com 367 pessoas a bordo pega fogo em Tóquio

Todos passageiros foram retirados do local

ter, 02/01/2024 - 07:53
JIJI PRESS / AFP Avião da Japan Airlines em chamas na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio JIJI PRESS / AFP

Um avião da companhia aérea Japan Airlines com 367 passageiros a bordo foi evacuado após pegar fogo no aeroporto da cidade de Haneda, em Tóquio, na manhã desta terça-feira (2).

A informação foi divulgada pela emissora pública NHK, a qual apontou que a aeronave, proveniente do aeroporto Shin-Chitose, em Hokkaido, colidiu com um avião da Guarda Costeira.

Todos os 367 passageiros foram retirados do local. Já as pessoas presentes na aeronave da Guarda Costeira eram seis, sendo que o piloto conseguiu escapar e cinco estão desaparecidas.

Imagens divulgadas pelo canal mostram o momento exato em que chamas saem das janelas da aeronave comercial.

Por sua vez, o avião militar estava na pista para decolar rumo à base militar de Niigata, na costa oeste do país, e transportava ajuda humanitária para auxiliar civis afetados pelo terremoto que atingiu a região no dia 1º de janeiro, deixando 48 mortos.

Ontem (1º), a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, inclusive, afirmou que seu país "está ao lado do povo japonês neste momento difícil" e expressou suas "condolências ao primeiro-ministro Kishida pelas vítimas do terremoto".

"Estamos prontos para fornecer ao Japão toda a ajuda e apoio necessário", declarou ela. 

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores