PT discute eleições municipais em Pernambuco
O nome do candidato da capital pernambucana só será definido no próximo mês
A executiva estadual do PT se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (12) para debater as eleições municipais em Pernambuco. Apesar de ter entrado na pauta do encontro, as eleições da capital pernambucana ainda não terá, este mês, a confirmação ou negativa do nome de João da Costa na disputa.
Segundo o senador Humberto Costa, principal líder da sigla no Estado, as plenárias que estão sendo realizadas em Pernambuco têm como objetivo dar visibilidade a gestão. Para o senador uma coisa são as plenárias para a divulgação da gestão. "Outra coisa é o diretório municipal chamar para conversar. Para ouvir João Paulo, as correntes, as lideranças, as zonais. Isso não foi feito. Pelo menos, não fui convidado para nenhuma reunião dessa. Até gostaria de ser”, provocou .
O PT tem até o dia 30 deste de março para definir como qual instância será usada para definir o nome escolhido. O senador reforça que os interessados em participar da disputa terão de 1° a 30 de abril para inscrever seu nome na lista da legenda.
Enquanto as definições não acontecem o prefeito João da Costa afirma que é o único pré-candidato da legenda.