Pietá não desmente que Humberto pode ser o candidato a PCR

Nos bastidores, comenta-se que a candidatura do senador está sendo costurada como alternativa

qua, 23/05/2012 - 12:20
Marionaldo Junior / LeiaJáImagens Executiva nacional do PT decide nesta quinta-feira (24) impasse das prévia do PT no Recife Marionaldo Junior / LeiaJáImagens

O secretário-geral do PT, Elói Pietá, afirma que pode haver uma “nova forma de escolha do candidato a prefeito do Recife” pelo Partido.  De acordo com o secretário-geral da legenda, “serão avaliados vários fatores” durante uma reunião da executiva nacional, que acontecerá em São Paulo para ser tomada a decisão final.

Entre as possibilidades aventadas por Pietá, em entrevista a uma rádio local, estão a anulação do resultado da votação ou a sua manutenção e ainda a de que um terceiro nome pode ser posto na disputa das eleições majoritárias de outubro.

No entanto, Pietá se esquivou em comentar a novidade que circula nos bastidores da política, cogitando o nome do senador Humberto Costa para disputar as eleições municipais e assim, resolver o impasse interno da sigla que comanda a capital pernambucana há quase 12 anos.

O secretário-geral disse que relatou as impressões que teve sobre as prévias do Recife no dia da votação, realizada no último domingo (20) ao presidente nacional do PT, Rui Falcão. “Relatei tudo o que presenciei a Rui Falcão. Disse que encontrei um clima bastante tenso, dos dois lados, uma disputa ferrenha”, anotou.

Pietá, ainda, disse que ficou “contrariado” de ter que aplicar a decisão do Judiciário nas prévias do PT. “Não conseguimos aplicar a decisão tomada coletivamente pelo partido e sim aplicar o que foi determinado pelo Judiciário”, comentou frisando que chegou a sentir saudade das prévias que participou em 2004, cujo clima, segundo ele não era tão “tenso”.

COMENTÁRIOS dos leitores