João da Costa não se encontra com Rands em São Paulo

Prefeito chegou a sede do PT nacional às 12h30

qui, 24/05/2012 - 13:56

Por volta de 12h30, o prefeito João da Costa chega à sede nacional do PT acompanhado da primeira-dama, Marília Bezerra, mas não cruza com o seu opositor das prévias do PT realizadas no Recife, no último domingo (20), Maurício Rands. O prefeito disse estar confiante de que sua vitória será homologada pela executiva do partido na tarde desta quinta-feira (25).

O presidente nacional do PT, Rui falcão e o secretário-geral do PT, Elói Pietá, além do presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, estiveram na sede do Partido no final da manhã desta quinta-feira. Segundo Rui Falcão, as partes envolvidas no julgamento das prévias, leia-se o grupo de Maurício Rands e de João da Costa serão ouvidos e a decisão tomada logo em seguida.

Pedro Eugênio pontua que a decisão levará em conta a judicialização das eleições internas e o tempo de filiação dos militantes que votaram (a partir de um ano). Para ele, o julgamento deverá se ater ao cancelamento ou a manutenção da votação. Em relação ao nome do senador Humberto Costa, que vem sendo cogitado como novo elemento da disputa eleitoral do Recife, Pedro Eugênio acredita que será avaliado posteriormente ao julgamento. A terceira opção não deve ser deliberada na reunião desta quinta-feira.

Já o prefeito João da Costa não cogita ficar fora da disputa de outubro. “Não vou tratar sobre hipóteses. Espero que prevaleça a escolha da militância, que é a minha vitória. Como vou dizer aos mais de sete mil filiados que votaram em mim que vou apoiar Humberto”, disparou.

Por outro lado, Maurício Rands rebate a afirmação de João da Costa sobre a validação da votação e reforça que a judicialização do processo das prévias pode custar muito para seu opositor.

COMENTÁRIOS dos leitores