PSB decide lançamento de candidatura até quarta (13)
Nomes de Danilo Cabral e Tadeu Alencar estão entre os mais cogitados. Já Raul Henry (PMDB) pode ser o vice
A tendência é a relação entre o PSB e o PT azedar na capital pernambucana. Isto porque, até a próxima quarta-feira (13), segundo informações de lideranças do PSB, o partido poderá anunciar candidatura própria. Informações dão conta de que o governador não quer chegar ao período eleitoral com a Frente Popular rachada, já que a pré-candidatura de Humberto Costa, até então, não conseguiu reunir os partidos aliados como defendeu o PT ao lançá-lo.
“Se nem mesmo o próprio PT consegue se unir... O partido (PT) não pode cobrar de ninguém (outros partidos) que esteja unido com ele”, disparou um líder socialista. Dentre os quatro secretários socialistas desincompatibilizados pelo governo estadual na semana passada, Danilo Cabral e Tadeu Alencar são os mais cogitados a sair na disputa pelo cargo no Executivo municipal.
Se o PSB confirmar uma candidatura própria, especulações dão conta de que o vice seria o peemedebista Raul Henry. Informações extraoficiais dão conta que uma aliança está sendo negociada entre o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
As especulações criam ainda mais corpo por causa do convite feito por Raul Henry a Eduardo Campos para participar de sua festa de aniversário de 45 anos. Eduardo já confirmou presença na comemoração que está marcada para a próxima quinta-feira (14), na Usina Dois Irmãos. Na festa, Eduardo ficará mais uma vez frente a frente com Jarbas na lista de convidados.
A lista de convidados peemedebistas ainda inclui o vice-presidente, Michel Temer; o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, dez deputados do PMDB; além do senador Armando Monteiro (PTB), o deputado federal João Paulo (PT).