Convenção do PSB mostra um novo lider da Frente Popular

O PT perdeu a vez por brigas internas, agora, o governador Eduardo Campos (PSB) é o novo lider, montando uma legenda que conta com 16 partidos

sab, 30/06/2012 - 20:32

A convenção do PSB, realizada no ginásio da Ilha do Retiro, homologou o ex-secretário de planejamento do governo do estado, Geraldo Júlio (PSB), como prefeito da ciddade do Recife. O encontro  mostrou que a frente popular, no Recife, não mudou de time. O PT perdeu a vez por brigas internas, agora, o governador Eduardo Campos (PSB) é o novo lider, montando uma legenda que conta com 16 partidos.  Marcaram presença o senador Armando Monteiro (PTB), o ministro da integração nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB),  o deputado federal Raul Henry (PMDB), o candidato a vice, o deputado estadual Luciano Siqueira (PcdoB), além de outras representações politicas do estado.

Ao discussar o governador deu ênfase a história da frente popular e não poupou criticas ao descaminhos do PT, por suas brigas internas. “Assistimos ao debate do PT, cada um expôs sua ideias, nessa questão eu contribui com a palavra que junta e uni, respeitei os partidos e os movimentos sociais, dialoguei e ouvi. Mas vimos o Recife sangrar e sofrer com essa briga. Sempre procuramos a paz política, sem desrespeitar qualquer adversário, mas nos restou a obrigação de reunir essa frente. Aqui agradeço ao PMDB por me apoiar sem fazer exigências. Essa é uma politica que debate as ideias”, explicou Eduardo.

Com a intensão de se apresentar ao público presente falando de seu curriculo que tem cerca de 20 anos como servidor público, Geraldo Júlio disse saber o caminho certo que Recife deve seguir. “Queremos fazer Recife andar no ritmo do Pernambuco, levar segurança para as escolas, educação com qualidade, preparar os jovens para o mecado de trabalho, pois temos a instalação de muitas indústrias. Não vamos nos meter em brigas, povo quer propostas, programa de governo, tenho habilidade tecnica e política. Compromisso dado é compromisso cumprido. Nessa campanha, quando os adversários estiveram dormindo, nós estaremos indo para outra atividade,” comentou Geraldo.

A quadra do Sport, que serviu de palco para o evento, estava quente a abafada, o que ajudou a baixar a pressão do candidato a vice prefeito, Luciano Siqueira. Mas, apesar do mal estar, o comunista defendeu seu companheiro de chapa. “Dizem que Geraldo só sabe manusear estatística, ferramentas técnicas, mas você compreender o olhar do povo, tem compromisso, um gestor público já textado, saberá compreender e tomar soluções ágeis para montar uma politica pública estruturante. Manifesto aqui minha gratidão pela confiança da Frente Popular que escolhe o PcdoB para essa honrosa tarefa”, corroborou Luciano.

Na convenção, o tema mais abordado foi a crise do PT que culminou no isolamento e na perda da liderança da frente popular. "O governo teve obrigação de esperar e ter paciência, mas gastaram esse tempo em disputas internas, o povo não entendia tanta discussão. Aqui vai prevalecer o mais acertado que é a escolha da razão e não o uso da força”, pontuou, Fernando Bezerra Coelho.

O senador Armando Monteiro reforçou que é necessário andar mais depressa e antecipar conquistas e resolver o desequilibrio criando uma cidade moderna. “ A frente popular é maior do que qualquer partido, sem cultivar antagonismos ou rupturas. Então é preciso capacidade de realizar e executar mais expectativas e mais ambições. O importante é ir ao encontro dos interesses da população“, ressaltou Armando.

COMENTÁRIOS dos leitores