Ao retornar de Londres, prefeito escolhe entre PT ou PSB

Dependendo da decisão de João da Costa, haverá um encontro entre o gestor e o ex-presidente Lula

ter, 31/07/2012 - 22:11
Marionaldo Junior/LeiaJáImagens

O prefeito da cidade do Recife, João da Costa embarcou no último sábado (28) para Londres, na Inglaterra, onde participa dos eventos das Olimpíadas, deixando o comando municipal nas mãos do seu vice, Milton Coelho (PSB), partido de um dos candidatos a prefeito este ano, Geraldo Julio.

Após seu regresso, que se dará no próximo sábado (4) ou no domingo (5), João da Costa ficou de dar uma resposta definitiva declarando seu posicionamento sobre a campanha do Recife. Depois da confusão das prévias do partido, que preteriu o seu nome como candidato à reeleição, a dúvida ficou no ar: será que o prefeito apoiará o candidato do PSB ou do PT?

Segundo o coodenador da Comissão Nacional de Ética, Franscisco Rocha (Rochinha), dependendo da decisão do gestor haverá um encontro entre o prefeito e o ex-presidente Lula  na intenção de engajá-lo na campanha do PT. 

Rochinha recebeu a missão de resolver essa pendência partidária e procurar outras lideranças partidárias ligadas ao prefeito, na tentativa de convocá-los para a campanha do Recife. Segundo o coordenador da Comissão de Ética, houve grande resistência por parte de alguns petistas, principalmente por causa das prévias que foram anuladas, mas, aos poucos, essas pesoas foram se engajando na campanha.

COMENTÁRIOS dos leitores