Humberto defende que mobilidade ajuda ao turismo
Ao participar da reunião com Grupo de Amigos do Turismo (GAT), candidato defende ciclovias
Ao participar de uma reunião com o Grupo de Amigos do Turismo (GAT), o candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa (PT), apresentou suas propostas para o setor. No encontro, discutiu-se a mobilidade urbana, a navegabilidade do rio Capibaribe e as ciclovias como alternativas aos veículos motorizados.
Na intenção de melhorar a infraestrutura e as atividades turísticas, o candidato prometeu viabilizar ciclovias como rotas de conexão entre várias áreas da Região Metropolitana da cidade (RMR). “Uma conjunção de fatores nos dá condições de fazer do Recife uma cidade turística cada vez mais forte: temos uma cultura importante, belezas naturais, patrimônio histórico e um povo hospitaleiro. Precisamos contar com parcerias que valorizem essas questões", destacou Humberto.
Para Humberto, um projeto de integração deve ser priorizado com o intuito de ligar áreas afastadas da cidade, como a beira-mar de Piedade e a Avenida Norte. "Precisamos usar os recursos públicos com responsabilidade. Tem muita coisa que pode ser feita. É importante valorizar as ideias, a criatividade e o diálogo para fazer o turismo da cidade seguir em frente", destaca.
Propostas de governo foram apresentadas aos membros do GAT, que entregaram um documento com sugestões para o setor. Segundo o presidente do grupo, Helder Lins Texeira, o GAT está de portas abertas e esperam que o candidato volte no período pós-eleitoral para debater maneiras de melhorar a qualidade de vida do recifense.
Humberto, atualmente, ocupa o cargo de senador de Pernambuco.