Humberto e Mendonça comentam resultado da pesquisa do IPMN

Humberto Costa confia que haverá segundo turno

qui, 06/09/2012 - 20:39
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Candidatos apresentaram queda em relação as pesquisas anteriores Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Ao participarem de debate no Sindifisco na tarde desta quinta-feira (06), os prefeituráveis da capital pernambucana Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM) apresentaram suas propostas e comentaram sobre o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN). Os candidatos também responderam perguntas do público e falaram de temas como serviços públicos de qualidade e gastos públicos.

Mendonça Filho iniciou o debate atacando seus adversários políticos. "A gestão do PT e do PSB esqueceu a base de planejamento e sucateou órgãos como a Emlurb e o Instituto Pelópidas Silveira. Nós faremos uma gestão transparente, em que respeitaremos a manutenção da cidade com iluminação pública, limpeza urbana e tiraremos do papel projetos que não foram concluídos, a exemplo da Via Mangue", afirmou o democrata.

Humberto Costa comentou que em sua gestão a prioridade é colocar as pessoas em primeiro lugar. "Implantaremos a Secretaria da Transparência, dentro dela teremos a Controladoria Geral do Município (CGM), a Corregedoria e a Ouvidoria". Questionado sobre a solução para maior fulidez na Avenida Agamenon Magalhães, o petista ressaltou a importância de avaliar o impacto ambiental e no trânsito que causarão a construção de um ou mais viadutos na localidade.

Em relação ao resultado da pesquisa do IPMN, Mendonça afirmou que tem que ir atrás do voto e que a pesquisa que vai valer é a do povo. "Pesquisas saem sempre, é uma guerra sem fim". Humberto Costa falou que já esteve na frente em pesquisas, mas que os números não mostram o que o petista vê nas ruas. "O que está claro é que teremos segundo turno, estou confiante".

De acordo com o levantamento, Geraldo Julio (PSB) aparece com 34% das intenções de voto, Humberto Costa (PT) está na segunda posição com 26%, Daniel Coelho (PMDB) na terceira colocação com 12%, Mendonça Filho (DEM) em quarto lugar com 9% , Esteves Jacinto (PRTB), que está com a candidatura sob judice, aparece com 2%. Roberto Numeriano (PCB), Edna Costa (PPL) e Jair Pedro (PSTU) não atingiram 1%.

COMENTÁRIOS dos leitores