Numeriano diz que Geraldo Julio é um "amarelão"
Acusação foi feita em entrevista a emissora de rádio, na manhã desta terça
Por Ana Carolina Santos
Na manhã desta terça-feira (18), o postulante a prefeito do Recife, Roberto Numeriano (PCB), fez duras críticas ao oponente, Geraldo Júlio (PSB). "Geraldo é um amarelão para ser um representante. Um senhor feudal e, nós, os vassalos", disse. Ainda, sob protesto, Numeriano denunciou a participação de investimento privado na campanha e apoio do governador ao candidato socialista. Alegando, ademais, ser contra promessas. Porém, assumindo sua postura de compromisso com as suas propostas.
O candidato, que se diz contra a nomeação de cargos comissionados, argumentou que, em sua gestão, terá homens de confiança. Numeriano também frisou que, "diferente do governo atual", pretende reformar as carreiras dos funcionários e não criar cargos. Criticando a briga interna do Partido dos Trabalhadores, ele pontuou o que acredita ter causado a rejeição de João da Costa. "O PT trouxe um plano estratégico - o orçamento participatico - midiático," destacou.
Ao ser questionado sobre o embate com a imprensa, em alguns debates, Numeriano reafirmou o autoritarismo político. "Alguns candidatos pautam as suas falas para agradar a X e Y. Nós temos independência", pontuou.
Acerca do reaproveitamento das propostas que deram certo, na gestão atual, o postulante à prefeito do Recife, encerrou a entrevista, fundamentando que:"o realizável está no ponto de vista do que é concreto".