Jair, Daniel e Numeriano debatem com estudantes

Prefeituráveis estiveram presentes em colégio particular na zona norte do Recife

sex, 28/09/2012 - 15:59
Hivor Danierbe/LeiaJáImagens Em debate, os candidatos criticaram o financiamento de camapanhas Hivor Danierbe/LeiaJáImagens

Os prefeituráveis da capital pernambucana Jair Pedro (PSTU), Roberto Numeriano (PCB/PSOL) e Daniel Coelho (PSDB) participaram de um debate na manhã desta sexta-feira no Colégio Ideia, no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife. Os candidatos defenderam seus ideais políticos, falaram sobre o polêmico assunto da Parceria Público-Privada (PPP) e criticaram o financiamento de campanhas.

O debate foi composto por uma banca de alunos do Colégio que fizeram suas perguntas. Questionado sobre a PPP da Compesa, o candidato do PSTU afirmou ser totalmente contra a iniciativa. “PPP é privatização sim, se a Compesa for privatizada não haverá saneamento. Está havendo uma grande enganação a população do Recife, essa falsa polêmica de dizer que Humberto e Geraldo não defendem a privatização”, disparou o candidato.

Em relação às propostas de governo e para melhor conhecer o candidato, Numeriano disse defender a criação de carreiras estratégicas na prefeitura. “O professor, a questão da segurança e Agente Tributário serão algumas das prioridades”. O candidato fez críticas à questão do financiamento de campanhas. “A Vitarella deu R$ 400 mil a Geraldo Julio e a Construtora baiana OAS, fez a doação de R$ 600,00 mil a Humberto Costa, financiando suas campanhas. Essas pessoas, uma vez no poder, não vão pensar nos interesses dos recifenses”.

Respondendo a pergunta de um aluno sobre o fato de Daniel ser cotista da empresa de gás natural Petrocar, localizada no Cabo de Santo Agostinho, e levantar a bandeira da sustentabilidade, o tucano disse não haver contradição. “A Petrocar é uma das que menos poluem e agridem o meio ambiente, não vejo contradição, tenho ações ambientalistas. Quando quiseram trazer uma usina nuclear para cá eu fui a única voz que não defendeu a ideia”, argumentou o candidato.

COMENTÁRIOS dos leitores