PSTU retira apoio a candidato em Belém

Decisão foi tomada no último final de semana, em São Paulo

por ter, 23/10/2012 - 14:01

Por Juliana Gomes

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), no Pará, se retirou, politicamente, da frente "Belém nas mãos do povo", do candidato Edmilson Rodrigues (PSOL), então formada pelo PSOL, PSTU e PCdoB. A decisão foi anunciada por meio de nota divulgada no último domingo (21) e detalhada ontem (22), pelo presidente municipal do PSTU, o vereador eleito Cleber Rabelo, em coletiva de imprensa na sede do partido. 

Ele explicou que o PSTU optou por se retirar da frente por não concordar com as alianças políticas firmadas por Edmilson neste segundo turno (principalmente, com o PT e PDT), com o financiamento da campanha por empresas e com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à campanha do PSOL em Belém, declarado neste final de semana. Segundo Rabelo, o PSTU continua defendendo o voto em Edmilson neste segundo turno, mas um "voto crítico", mostrando que o partido não concorda com as políticas adotadas pelo candidato. 

A decisão foi tomada em reuniões feitas, nesse último final de semana, em São Paulo, com a presença dos dirigentes nacionais do partido. O motivo para a decisão de deixar a frente foi a presença de dirigentes do PT, PDT e PPL na plenária realizada por Edmilson Rodrigues.

COMENTÁRIOS dos leitores