Geraldo Julio reúne aliados em almoço

Importantes líderes partidários estiveram presentes

por Aracely Nóbrega seg, 29/10/2012 - 16:27
Andréa Rêgo Barros/PSB Geraldo Julio afirmou que em sua campanha a atitude foi coletiva Andréa Rêgo Barros/PSB

Símbolo de confraternização e agradecimento, foram essas as palavras usadas na tarde desta segunda-feira (29), pelo prefeito eleito Geraldo Julio (PSB), em reunião com importantes líderes partidários, no Cabanga Iate Clube, bairro do Cabanga, Recife. Estiveram presentes no almoço o vice-prefeito Luciano Siqueira (PcdoB), presidentes estaduais e municipais dos partidos que apoiaram a candidatura de Geraldo, nas eleições deste ano, além de alguns deputados.

Ao discursar, o presidente e secretário estadual do PSB, Sileno Guedes, cumprimentou os colegas que estavam presentes no evento, e até mesmo a um que não apoiou a candidatura de Geraldo, como o ex-vereador e atual suplente Belarmino (PT do B). “Graças ao trabalho, a unidade construída pelo PSB elegeu o novo prefeito. Agradeço também a presença de Belarmino, que inicialmente não se integrou a nossa campanha, mas está presente hoje”, soltou.

Na ocasião, o deputado federal Raul Henry (PMDB) não poupou elogios a Geraldo Julio. “A campanha de Geraldo foi propositiva, construtiva e voltada para o futuro do Recife. Focada nos problemas do povo, quero dar os parabéns a ele”, ressaltou.

Apesar da ausência do governador Eduardo Campos, que mais tarde daria uma coletiva à imprensa, o deputado federal Inocêcio Oliveira (PR), não deixou de tecer elogios a Campos e a Geraldo. “A campanha de Geraldo foi a que teve maior repercussão no país, sobretudo por ter o apoio de Eduardo Campos, que tem um modelo de gestão copiado em outros estados”. Inocêncio não perdeu a oportunidade de pedir a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que duas emendas fossem aprovadas, uma delas voltada para a saúde. “Gostaria que uma das emendas fosse votada para a construção do Hospital da Mulher”, disparou. 

Geraldo Julio agradeceu a presença dos líderes partidários, afirmando que em sua campanha a atitude foi coletiva, em que as pessoas tiveram o mesmo objetivo. Resumiu sua trajetória de início de candidatura e reafirmou compromissos que fez à população. “Esperamos o final do 2º turno para fazer a confraternização. Nós registramos um conjunto de responsabilidades, entre elas as Upinhas 24 horas, as creches e 60 novas equipes da saúde da família, além de câmeras de momitoramento nos bairros com maior vulnerabilidade".



Quanto a escolha da sua equipe e a composição do PT na base partidária, Geraldo desconversou. “Escolheremos representantes que possam colaborar com o nosso programa de governo, não há calendário. A gente está no prcesso de transição e no momento certo faremos. Contamos com o apoio de todos os partidos que queiram mudar a cidade". A divulgação das secretarias da prefeitura acontecerá até o final deste ano.

COMENTÁRIOS dos leitores