Pedro Eugênio comenta declaração de Marcos Valério

Segundo o petista, o depoimento reflete o desespero de um réu condenado pelo STF

ter, 11/12/2012 - 19:02
Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O presidente do PT em Pernambuco e deputado federal, Pedro Eugênio comentou que as acusações feitas por Marcos Valério não têm fundamento e refletem o desespero de um réu que já foi julgado e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).



“Marcos Valério faz acusações sem fundamentos. Ele teve oportunidade no decorrer do processo e agora depois que é julgado e condenado procura o Ministério Público Federal (MPF) e faz essas declarações sem apresentar provas,” comentou Pedro Eugênio.



Questionado sobre as motivações que levaram Marcos Valério a procurar o MPF, Pedro Eugênio afirmou que não viu o teor do depoimento, mas acredita que o operador do mensalão tem motivações pessoais e o interesse em diminuir as penas na qual foi condenado.



“Não sei se ele quer atingir somente o PT com essas declarações e não sei os reais motivos que o levaram a procurar o MPF nesse exato momento. Mas não devemos considerar uma declaração como essa, de alguém que só busca subterfúgios depois que foi condenado”, defendeu o presidente estadual do PT em Pernambuco.



Ao prestar depoimento no MPF, Marcos Valério contou ter repassado dinheiro para a campanha em que o atual senador de Pernambuco, Humberto Costa (PT) disputava o governo do estado em 2002.

COMENTÁRIOS dos leitores