Carta ao prefeito: oposição cobra melhorias na Educação

No texto, os vereadores criticam a declaração do secretário de Eduacação sobre o aumento da nota do Ideb

sex, 05/04/2013 - 16:26
Gianny Melo A documentação foi entregue por Aline Mariano na manhã desta sexta-feira (5) Gianny Melo

Um documento cobrando um posicionamento oficial a respeito de alguns relatórios e propostas apresentadas pela bancada da oposição da Câmara do Recife foi entregue nesta sexta-feira (5), ao prefeito Geraldo Julio (PSB). Na carta, protocolada pela líder da oposição na Câmara do Recife, Aline Mariano (PSDB), está exposta a declaração do secretário de Educação, Valmar Correa que declarou não ser possível a obtenção da nota seis, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A carta entregue pela tucana cobra uma posição em relação a um levantamento de obras inacabadas, um relatório com os contratos com termos aditivos, um diagnóstico da educação e a proposta do pacto pela educação apresentadas pelos membros da oposição em uma reunião de trabalho realizada no mês de fevereiro. 

Devido o não retorno de posicionamento desde a reunião ocorrida em fevereiro, a oposição se diz não respeitada. “Enquanto representantes do Poder Legislativo Municipal, a bancada se sente desrespeitada por não ter recebido um posicionamento oficial, já que o gestor se comprometeu a analisar o material e procurar os vereadores com uma resposta”, cita nota da oposição.

Ainda no documento, a oposição afirma que causou estranheza a afirmação de Valmar Correa que disse não conseguir atingir a média seis, sem antes comunicar nada aos oponentes. Por fim, a carta fala da gestão do ex-prefeito João da Costa. “Se o novo governo recebeu a Prefeitura do Recife da gestão petista com considerável estabilidade financeira, nos é difícil compreender por que recear o estabelecimento de metas mais ousadas, cujos impactos podem ser extremamente positivos na qualidade de vida da população”, argumenta a oposição no texto.

Veja a carta enviada pela oposição abaixo:

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores