Parlamentares de Pernambuco se dizem contrários a PEC-37
Senador disse estar com gabinete aberto para defender o poder de investigação dessas instituições Públicas
O protesto de representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Ministério Publico Federal (MPF), contrários a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC-37), que poderá tirar o poder de investigação dessas instituições, recebeu o apoio de alguns parlamentares de Pernambuco.
Durante o debate que aconteceu nesta terça-feira (12) no auditório do Ministério Público Federal (MPF), no Espinheiro, o senador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos (PMDB), enviou um telegrama ao procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, manifestando apoio à manutenção das prerrogativas constitucionais do Ministério Público Brasileiro. Ele colocou seu gabinete “à disposição da luta que não é apenas dos procuradores e promotores de Justiça, mas de todos aqueles que acreditam num Brasil melhor”.
Para o deputado federal Raul Henry “não se pode perder a esperança neste país que conseguiu vencer a ditadura, elaborou a Constituição Cidadã, venceu a inflação, estabilizou a moeda e tirou milhões de pessoas da miséria. Precisamos ser otimistas e lutar para esta PEC-37 não seja aprovada”, frisou o deputado. Já o vereador do Recife, Jayme Asfora, frisou que a PEC desconstrói o combate à impunidade.