Geraldo considera positivo resultado de pesquisa

Prefeito teve a média 6,78 atribuída pelos recifenses que responderam a um levantamento do IPMN

ter, 16/04/2013 - 08:48
Elizabeth Leal/LeiaJáImagens

Os 100 dias de gestão do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e as ações que serão implementadas ao longo dos seus quatro anos de administração foram comentados com exclusividade ao Portal LeiaJá pelo socialista, em seu gabinete. A entrevista foi concedida após a divulgação de um levantamento encomendado pelo LeiaJá ao Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) sobre a opinião dos recifenses em relação aos primeiros 100 dias da gestão de Geraldo Julio.

Ao iniciar a sabatina, o chefe do executivo fez comentários sobre a nota de 6,78, média atribuída pelos entrevistados a sua administração. “Acho muito positiva o resultado da pesquisa anunciada, mas considero mais importante é o volume de realizações do governo nesse curto espaço de três meses. Também a receptividade das pessoas nas ruas é favorável, somos recebidos de forma carinhosa isso é muito positivo”, destacou Geraldo.

Sobre a questão de mobilidade e do trânsito que 27,4% dos entrevistados apontaram como principal problema na cidade do Recife, o prefeito afirmou que vai investir R$ 7 milhões na recuperação de calçadas, além de estar realizando outros serviços para melhorar a fluidez do trânsito. O socialista citou a operação tapa buraco e o recapeamento de importantes avenidas.

“Esse recursos para melhorar as calçadas virão do Fundo Estadual de Desenvolvimento dos Municípios criado pelo governador de Pernambuco Eduardo campos (PSB). Já iniciamos o trabalho com as ciclofaixas móveis para estimular o uso de bicicletas”, ressaltou.

Sobre o projeto cicloviário do Recife, o prefeito contou que já foram lançados dois eixos de ciclo faixa: zona Sul centro, zona Norte e Centro, implantadas aos domingos e feriados para lazer e turismo. Geraldo também falou que o setor público e privado precisam se preparar com vestiário e bicicletários.

“A nossa pretensão é lançar no mês de junho o terceiro eixo. Mas o uso de ciclofaixa no dia a dia vai depender da implantação dessas vias para esse fim, para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho”, contou o prefeito.

[@#video#@]

 

Outros assuntos abordados pelo socialista estão relacionados ao Prouni Municipal, programa anunciado em sua campanha eleitoral, será implantado em 2014 e descartou a implementação do sistema de rodízio para os veículos da cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores