Câmara de Maceió inicia votação de Lei Orçamentária Anual
Novo relatório das emendas aprovadas será apresentado dentro de cinco dias pelo relator.
Finalmente foi aprovada nesta terça-feira (23), por unanimidade em primeira votação da segunda discussão, 77 emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de Maceió. Após ter sido adiada várias vezes, a sessão de hoje contou com a presença de todos os vereadores da capital. Estima-se a receita na ordem de R$ 1,7 bilhão para o exercício financeiro de 2013. A partir de agora, Zé Marcio (PSD), relator da peça orçamentária, tem cinco dias úteis para apresentar um novo relatório com as emendas aprovadas e publicadas no Diário Oficial.
Desses R$ 1,7 bilhão, o prefeito da cidade de Maceió, Rui Palmeira, terá 25% para poder aplicar como desejar. A votação final será feita na próxima semana e voltará para a prefeitura da capital, a partir disso os projetos serão encaminhados à sanção do prefeito.
Segundo o vereador Zé Márcio, em nenhum momento, desviou-se da responsabilidade em garantir o trâmite na Câmara de Maceió, mas por conta de problemas no Instituto de Previdência Municipal de Maceió (Iprev), segundo ele, foi adiado algumas vezes a decisão do Orçamento.