Deputado aponta falhas no fornecimento de remédios

Eduardo Porto disse ter recebido muitas reclamações de populares

ter, 07/05/2013 - 13:49
Cleiton Lima / LeiaJá/Imagens/ Arquivo O deputado afirmou que o governo te que tomar providências imediatas Cleiton Lima / LeiaJá/Imagens/ Arquivo

Durante discurso da sessão da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) dessa segunda-feira (6), o deputado Eduardo Porto (PSDB) criticou o Governo Federal em relação à distribuição de medicamentos do programa Farmácia Popular. Segundo o parlamentar, a iniciativa tem apresentado falhas no fornecimento dos remédios de uso contínuo a preços subsidiados, o que vem prejudicando a população. 

Porto disse que foi surpreendido, no último dia 30 de abril, com queixas de muitas pessoas que reclamavam da falta de remédios para diabetes e hipertensão, além de outras doenças crônicas. O tucano falou da gravidade do problema e solicitou que o Governo Federal tome providências urgentes para melhorar o serviço prestado. 

A iniciativa do Programa Farmácia Popular do Brasil foi criada para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui uma rede própria de venda e mantêm uma parceria com farmácias e drogarias da rede privada.

COMENTÁRIOS dos leitores