Oposição concorda com ceticismo político dos manifestantes

Representantes da bancada oposicionista do Estado relatam que a população está cada vez mais esclarecida e não toleram mais as práticas corruptas da classe política

qui, 04/07/2013 - 20:56

Representantes da oposição no Estado, o deputado Daniel Coelho (PSDB) e a vereadora do Recife Priscila Krause (DEM), concordam com a maioria dos manifestantes que estão céticos com os políticos. Para eles, a população não aceita mais as práticas corruptas que ocorre cotidianamente no País.

“As pessoas estão certas. Claro que a população percebe essas práticas (de corrupção). Nós estamos em uma posição de contestação. Me sinto muito confortável em perceber inclusive que a população está percebendo isso. Está se fazendo muita política e existe pouco resultado”, avaliou o tucano, em resposta ao levantamento feito pelo Instituto Maurício de Nassau (IPMN) divulgado nesta quinta-feira (4), na qual 94,9 % dos participantes das manifestações disseram que as classes políticas merecem ser criticadas.

“Existe um distanciamento muito grande (entre os políticos e a sociedade). A democracia representativa deve se reinventar. Criar novos canais de comunicação. Como as redes sociais. E realmente ter práticas republicanas”, explicou Priscila Krause.

Para a democrata, a classe política deve estar atenta e entender o recado das ruas e não mudar o foco.  “É preciso estar mais próximo da população. As redes sociais são importantes. (...) Essa proposta do plebiscito foi uma forma de desviar a atenção. A presidente (Dilma Rousseff – PT) deveria ter outras atitudes. Cabe o Governo desburocratizar. Fazer serviços de verdade. E cabe a oposição fiscalizar isso”, afirmou. 

COMENTÁRIOS dos leitores