Vereador petista é preso em Vicência
Romeu do Povo é acusado de tentativa de homicídio, no período eleitoral do ano passado
Mais um parlamentar é preso em Pernambuco. Agora foi a vez do vereador da cidade de Vicência, na Zona da Mata Norte do estado, Romeu Ataíde de Andrade (PT), mais conhecido como Romeu do Povo. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (24),
A Polícia recebeu um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que acusa o vereador de tentativa de homicídio. O petista foi retido no centro do município e encaminhado para a Delegacia de Goiana.
Segundo o delegado Diego Pinheiro, o parlamentar não resistiu à prisão. No inquérito constam as informações de que um segurança de Romeu esfaqueou, em setembro de 2012, um candidato a vereador de Vicência, rival político do petista. E de acordo com as investigações o parlamentar é mandante do crime.
Em depoimento o acusado negou ter envolvimento com a tentativa de homicídio. “Ele disse não ter nada haver com isso. Negou todas as acusações”, infrmou o delegado. O petista já foi encaminhado para a Cadeia Pública de Vicência e está a disposição do TJPE.