Jungmann critica funcionamento precário da Câmara
O item mais contestado pelo vereador foi a divulgação da Ordem do Dia, que segundo ele deve ser disponibilizada com antecedência para os vereadores
O líder da oposição, vereador Raul Jungmann (PPS), alertou nesta terça-feira (6), durante a sessão plenária da Câmara Municipal a "precariedade" do funcionamento ordinário na Casa José Mariano. Em seu discurso, o vereador protestou contra a forma como é distribuída a Ordem do Dia das votações da Câmara, que só é disponibilizada para os vereadores, muitas vezes, apenas uma hora antes da sessão plenária.
“Tire como o exemplo desse projeto de lei do vereador Estafano Menudo, que dispõe sobre a utilização do percloroetileno em lavanderias a seco no Recife. O que é percloroetileno? Nós, vereadores, precisamos estudar a Ordem do Dia antes de irmos ao plenário. Como vamos votar num projeto que não sabemos o que é direito?”, criticou Jungmann.
O líder entregou ao presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB), uma solicitação com outros itens pendentes como a implementação do "pacote ético", a participação dos membros do Executivo nas audiências e comissões, as respostas do Executivo aos requerimentos e outros.