Voto aberto poderá ser aprovado na Alepe nesta terça (13)
Proposta de Sílvio Costa está na Casa legislativa desde 2011
A Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) n° 04/2011 de autoria do deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB), pode acabar de vez com o voto secreto na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta terça-feira (13). A proposta será debatida na sessão plenária marcada para às 14h30, na Casa Joaquim Nabuco.
Para ser válida, a proposta deverá ser aprovada pela maioria dos deputados da Alepe. A PEC já tem o apoio do presidente da Casa Joaquim Nabuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT) e de outros parlamentares como Terezinha Nunes (PSDB), por exemplo.
Para o autor do projeto, a decisão trará mais transparência entre os parlamentares e a população. “Este projeto busca dar mais transparência dos parlamentares à sociedade. Hoje a gente vive num momento que a sociedade cobra ainda mais da classe política, os seus posicionamentos e as suas posturas, e querem saber como votam seus representantes”, justificou Sílvio Costa Filho.
Aprovação - Se a PEC for aprovada serão abertas as votações em Plenário, para eleição da Mesa Diretora e cassação de mandatos de parlamentares.