Krause protocola pedido de suspensão de contrato da PCR

A suspeita de irregularidades foi anunciada pela democrata desde semana passada

por Élida Maria seg, 19/08/2013 - 16:23
Divulgação/Assessoria de Imprensa A democrata foi recebida no TCE pelo conselheiro Dirceu Rodolfo Divulgação/Assessoria de Imprensa

Depois de expor em coletiva de imprensa informações sobre uma possível irregularidade e suspeita de direcionamento em contratos da Prefeitura do Recife, a vereadora Priscila Krause (DEM), protocolou nesta segunda (19), um documento no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O texto pede a anulação do processo licitatório para a contratação da empresa que fiscalizará a execução do programa Reluz no Recife (substituição de 45 mil luminárias na cidade). 

Na mesma representação, a democrata também solicita a suspensão do contrato 62/2013, assinado dia 24 de maio de 2013, referente à execução do programa de melhoramento da iluminação pública municipal. "O próprio contrato, num valor de R$ 27,9 milhões, deixa claro que qualquer Ordem de Serviço para trocar as luminárias precisa ser chancelado pela empresa de fiscalização. Como essa empresa ainda não foi contratada, a própria prefeitura admitiu isso na última quinta-feira (15), a fiscalização não existe. E, sem fiscalização, o contribuinte recifense está desprotegido. Há uma ação irregular em andamento", explicou a vereadora.

No TCE, Krause foi recebida pelo conselheiro Dirceu Rodolfo, com quem tinha solicitado audiência para tratar sobre o Reluz. Relator das contas da Prefeitura do Recife neste ano, o conselheiro informou à vereadora que analisará a solicitação da parlamentar o mais breve possível.

Um dia após o anúncio da democrata, a Prefeitura do Recife se posicionou através de nota e negou as irregularidades informando ainda não ter sido homologado o processo de pregão.

Confira o documento protocolado por Priscila Krause em anexo:

COMENTÁRIOS dos leitores