Em Brasília, Lyra oficializa saída do PDT

Filiação ao PSB deverá acontecer na próxima semana

por Élida Maria qua, 25/09/2013 - 10:43
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Com a saída do PDT, Lyra poderá ser o candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

De passagem por Brasília, onde representou Eduardo Campos (PSB), numa solenidade da Associação dos Magistrados Brasileiros (OMB), o vice-governador João Lyra Neto, formaliza na manhã desta quarta-feira (25), sua saída do partido PDT. O comunicado será feito pessoalmente ao presidente da legenda, Carlos Lupi, com o objetivo de migrar para o PSB antes do término do prazo de filiação, concluída no próximo dia 5 de outubro.

Segundo assessoria de imprensa de Lyra, a filiação ao PSB deverá ocorrer na próxima semana, na presença de Eduardo Campos. Com a decisão, dois cenários podem ser desenhados no próximo ano. Ou o atual vice assumirá o governo com a saída de Campos para se dedicar a candidatura à presidência, ou entrará na disputa do governo de Pernambuco para os próximos quatro anos seguintes.

Ainda segundo a equipe do ainda pedetista, a conversa com Lupi deverá ter também um caráter de agradecimento ao partido em que conseguiu ser vice-governador por dois mandatos. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores