FBC deve entregar cargo até esta quarta (2)

No twitter Bezerra Coelho confirma a saída e diz aguardar comunicado de Dilma para a transmissão do cargo

ter, 01/10/2013 - 12:44
Reprodução do Facebook No último dia 19 FBC entregou a Dilma o seu pedido de exoneração Reprodução do Facebook

Após se encontrar com a presidenta Dilma Rousseff (PT) para uma conversa "agradável", o ainda ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (FBC-PSB), confirmou, nas redes sociais, a entrega da pasta e disse que fará a transmissão do cargo até esta quarta (2).

"Acabo de sair de uma boa e agradável conversa com a presidenta Dilma. Agradeci mais uma vez a oportunidade de servir ao meu país, como ministro da Integração Nacional, e fico aguardando um comunicado da presidenta para transmissão de cargo entre hoje e amanhã", afirmou em sua postagem.

Antes de deixar o ministério, FBC ainda fez um afago a Pernambuco. O socialista disponibilizou, de acordo com o Portal de Transparência, uma verba de 71,3 milhões para obras no estado. Seria mais um trunfo, para enaltecer o seu nome, na hora que o governador Eduardo Campos (PSB) for escolher o seu futuro sucessor? 

Saída do PSB - No último dia 19, Bezerra apresentou pedido de demissão do ministério após seu partido, o PSB, decidir entregar as pastas comandadas pelos socialistas no governo. A presidenta pediu para que ele aguardasse seu retorno de Nova York, na semana passada, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. Um dia antes, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, informou à presidenta que o partido entregaria os cargos.

COMENTÁRIOS dos leitores