Aliança já atrai bons resultados para Campos, diz analista

Mesmo ficando abaixo de Dilma e Aécio as intenções de votos para o socialista triplicam, em comparação com a última pesquisa

sab, 12/10/2013 - 12:41
Divulgação A pesquisa mostra que a oposição tem forças, analisou Romão Divulgação

O levantamento divulgado neste sábado (12), pelo Instituto Datafolha, já aponta um avanço nas intenções de voto para o governador de Pernambuco e eventual presidenciável, Eduardo Campos (PSB). Na pesquisa, Dilma teria 42% das intenções de voto, enquanto Aécio ficaria com 21% e Campos, 15%. De acordo com o analista político, Maurício Romão, a mostra já é resultado da aliança entre Eduardo e a ex-senadora Marina Silva. Para ele, o fato “catalisa o descontentamento da população com a administração atual”.

“A pesquisa não expressa totalmente o resultado da aliança, pois a população ainda está se acomodando, mas já reflete o descontentamento da população com a administração pública. Marina e Eduardo juntos representam os descontentamentos da população expostos desde as manifestações”, avaliou Romão. Completando ainda que “nos primeiros números levantados já aprecem os resultados, de repente ele (Eduardo Campos) triplica, sai de 3% e 4% para 15%”, frisou.

Romão mencionou também o crescimento das intenções de voto para a presidente Dilma, que segundo o Datafolha aparece no cenário mais provável atualmente, com 42% das intenções. “Outro ponto de destaque é o crescimento de Dilma, como era de se esperar. Existem os descontentamentos da população, mas é óbvio que ainda temos tempo e Dilma pode melhorar, mas o cenário atual ainda é de decepção de incredulidade”, pontuou. 

Ainda segundo o analista, a pesquisa mostrou que a “oposição (PSB e PSDB) tem forças”, mesmo com os rumores de que iria diminuir após a aliança do PSB com o Rede. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores