Em Água Preta, PSB fortalece palanque de Eduardo Coutinho

Eleição suplementar da cidade acontece no próximo domingo (3)

por Giselly Santos qui, 31/10/2013 - 13:26

O último evento eleitoral do candidato à prefeito de Água Preta pelo PSB, Eduardo Coutinho, na noite dessa quarta-feira (30), recebeu uma comitiva de políticos aliados para endossarem a reta final da campanha. O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (FBC-PSB), foi um dos nomes que aportou na cidade, acompanhado de uma comitiva socialista, o deputado estadual e filho de Eduardo, João Fernando Coutinho (PSB), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar (PSB), e o presidente estadual do PSB e secretário de Governo do Recife, Sileno Guedes. Além dos correligionários de Coutinho, o tucano e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolinata do Recife (RMR), Elias Gomes. 

A eleição suplementar para prefeito de Água Preta esta marcada para o próximo domingo (03). Mesmo sem comparecer, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), eviou um recado para os água-pretenses que participaram do comício e caminhada. Em um vídeo o presidente nacional do PSB afirmou que Coutinho era "o candidato mais preparado" para assumir a chefia do Executivo municipal e fez um pedido "no domingo, votem nele". 

Durante o ato político, Bezerra Coelho destacou a importância de Coutinho para o PSB e a Mata Sul. "Eduardo é muito importante para o PSB no contexto regional, cobrou intensamente dos governos federal e estadual a reconstrução do município. Esteve no meu gabinete quando eu era ministro para reivindicar por barragens que evitem novas inundações. Após isso, celebramos junto com Eduardo Campos o maior programa de prevenção para a Mata Sul de Pernambuco, que dará uma nova perspectiva e evitar que o sofrimento volte", frisou.

O candidato socialista disputa o pleito com o pedetista, Armando Souto, mesmo rival da última eleição, em 2012. Em conversa com o Portal LeiaJá, nessa quarta, Armando afirmou que não temia ao apoio do Governo do Estado para Coutinho e disparou criticas ao prefeiturável.

 

COMENTÁRIOS dos leitores