Executiva do PT vai analisar requerimento contra Oscar
11 membros da Executiva Estadual votaram a favor da análise do documento entregue por Dilson Peixoto
Com 11 votos favoráveis e quatro abstenções, a Executiva Estadual do PT aceitou o requerimento do ex-vereador Dilson Peixoto (PT) que faz várias denúncias contra o presidente do partido no Recife, Oscar Barreto. O líder petista terá dez dias para entrar com recurso. Depois da defesa, o diretório regional da legenda vai ser convocado para decidir sobre a expulsão do presidente municipal.
O principal argumento contra Oscar Barreto é o possível apoio do petista ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), nas eleições municipais de 2012. “Só foi um processo interno que tem uma regulamentação do estatuto que tem que ser observado. Ele vai fazer a defesa e depois disso vamos seguir os procedimentos necessários”, explicou o presidente estadual do PT, o deputado federal Pedro Eugênio, em entrevista ao Portal LeiaJá.
O ex-vereador Dilson Peixoto declarou que o partido precisa voltar a ser respeitado. “Eu estou otimista que o PT de Pernambuco tenha autoridade. Espero que as decisões a serem tomada possam ser aceitas e que consigamos parar com esse processo desgastante dentro do partido”, salientou o ex-parlamentar, também em entrevista ao Portal LeiaJá.