Apuração do PED estadual será retomada nesta segunda (11)

Segundo última parcial enviada pelo PT, Bruno Ribeiro segue na frente dos demais candidatos

por Élida Maria seg, 11/11/2013 - 08:09
Reprodução/Site oficial do PT Em Pernambuco três nomes disputam à presidência Reprodução/Site oficial do PT

A contagem dos votos do Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco ainda não foi concluída. De acordo com uma nota divulgada pelo partido, os três candidatos à presidência no Estado, em comum acordo, Teresa Leitão, Bruno Ribeiro e Edmilson Menezes decidiram dar continuidade a apuração nesta segunda-feira (11), a partir das 14h.

Além da adesão dos postulantes estaduais, a decisão de adiar a contagem dos votos nesta segunda também foi aceita por representantes das chapas e candidatos ao Diretório Municipal do Recife.

Para manter a segurança dos votos as urnas, cédulas e atas serão guardadas em um carro forte que ficará na sede do PT, acompanhado de representantes de todas as chapas, até que a contagem seja reiniciada.

Interrupção – Segundo informações contidas na nota enviada, a contagem dos votos no Recife foi interrompida às 5h30 por conta do cansaço advindo do exaustivo trabalho de escrutínio de cédulas e devido ao preenchimento de atas e formulários.

Resultados – Apesar de o processo ter sido apurado até às 5h30, o último balanço oficial dos votos apurados foi divulgado ainda na noite desse domingo. Segundo o PT estadual, 51 municípios foram computados. O candidato Bruno Ribeiro segue liderando a disputa com 2.273 votos válidos, seguido por Teresa Leitão, com 1.438. Edmilson Menezes aparece em terceiro, com 50. Votos brancos somam 245 e 57 são nulos.

PED - As eleições do PT ocorreram nesse domingo (10) em todo o Brasil até às 17h. O processo tem o objetivo de escolher os líderes petistas a nível nacional, estadual, municipal e zonal. 

COMENTÁRIOS dos leitores