Tucanos reúnem-se para discutir municípios e estados

Os membros da legenda irão se encontrar em Minas Gerais

por Élida Maria dom, 17/11/2013 - 17:15
Renato Araujo/ABr O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é um dos tucanos que deverá ir ao evento Renato Araujo/ABr

Os governadores eleitos pelo PSDB em oito estados, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e principais lideranças políticas tucanas no país irão se reunir em Poços de Caldas (MG) nesta segunda-feira, (18). O objetivo do encontro é discutir a defesa de autonomia e o fortalecimento dos estados e municípios brasileiros.

Denominado de ‘Federação Já, Poços de Caldas + 30” o evento comemorará os 30 anos de lançamento da “Declaração de Poços de Caldas” – primeiro documento público do Movimento das Diretas Já, divulgado em 19 de novembro de 1983 pelos governadores Tancredo Neves (MG) e Franco Montoro (SP). Além disso, a reunirão tratará do compromisso do PSDB com os princípios da soberania, cidadania, dignidade e pluralismo da Federação brasileira.

Segundo informações do site oficial do PSBD está previsto que participem do encontro os governadores Geraldo Alckmin (SP), Antonio Anastasia (MG), Beto Richa (PR), Marconi Perillo (GO), Simão Jatene (PA), José de Anchieta Jr. (RR), Siqueira Campos (TO) e Teotônio Vilela (AL). 

Além dos administradores estaduais, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, os presidentes dos Diretórios de SP, deputado Duarte Nogueira, e de Minas, deputado Marcus Pestana, prefeitos, parlamentares e lideranças, também confirmaram presença.

 

COMENTÁRIOS dos leitores