Em nota, PT nacional lamenta morte de Déda
Além de Rui Falcão, vários políticos lamentaram o falecimento do petista
Depois da nota de pesar emitida pela presidente Dilma Roussef (PT), nesta segunda-feira (2) e da manifestação de vários políticos, foi a vez do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, também lamentar a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT). Em nota, o líder petista disse que o correligionário foi um exemplo de político e homem público.
Déda lutava contra um câncer gastrointestinal há um ano e três meses e faleceu por volta das 4h45 desta segunda-feira, após apresentar piora progressiva de seu estado de saúde desde o último sábado. Confira a nota assinada por Falcão logo abaixo:
Nota de falecimento
"O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente a morte de Marcelo Déda, governador de Sergipe e um dos fundadores do partido.
Déda foi exemplo de político e homem público. Deixa uma herança de competência e honestidade para o povo de Sergipe, Estado que o elegeu duas vezes governador. Apesar de partir precocemente, teve uma carreira repleta de vitórias e conquistas. Foi deputado estadual e federal, além de prefeito de Aracaju por duas vezes. Nunca se furtou à luta e, desde muito jovem, se destacou por enfrentar as oligarquias conservadoras de seu Estado e do Brasil.
Como prefeito foi responsável pela revitalização de Aracaju, transformando a cidade em um lugar melhor para a vida de todos os seus moradores. No governo, deu especial atenção para a área da saúde e para as cidades mais pobres de seu Estado. Deixará na lembrança de todos sua retidão de caráter, sua capacidade de diálogo e a oratória, que o fez autor de discursos memoráveis nas tribunas que ocupou.
Nos últimos dias lutou contra a doença de forma sempre altiva, sem deixar que o desânimo tomasse conta daqueles que o cercavam.
Nesse momento de dor, o PT se solidariza à sua companheira, Eliane Aquino, seus filhos e demais familiares.
Rui Falcão
Presidente Nacional do PT"