Geraldo diz que não convidou FBC para concorrer ao Senado

Prefeito afirma que as candidaturas da Frente Popular é feita em função de um "projeto"

qua, 19/02/2014 - 20:01
Juana Acioli/LeiaJaImagens Gestor despistou e disse que conversa com ex-ministro foi sobre Juana Acioli/LeiaJaImagens

O prefeito Geraldo Julio (PSB) afirmou que não convidou o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) para se candidatar ao Senado pela Frente Popular. O gestor admitiu que se reuniu com FBC, mas tratou apenas de “assuntos gerais”.

“Não fiz convite. Não é assim que funciona. Nós estamos fazendo um processo de escolha do candidato ao Governo do Estado. Essa escolha é em função de um projeto, daquilo que a gente quer que aconteça em Pernambuco nos próximos anos,  dando sequência a esse processo de transformação liderado pelo governador Eduardo campos (SB). Esse processo vai acontecer da maneira organizada. É claro que acontece diversas conversas nos últimos meses, nos últimos dias, e essa foi mais uma conversa”, despistou o pessebista, depois de participar um simpósio no Seminário Internacional de Gestão Pública, em um hotel na Zona Sul do Recife, nesta quarta-feira (19).



Orçamento

Geraldo Julio (PSB) também preferiu não rebater as críticas da vereadora da Priscila Krause (DEM). A democrata tinha afirmado que os gastos da atual gestão do município são maiores que a antiga administração do ex-prefeito João da Costa (PT). Em resposta, o pessebista disse que a Secretaria de Administração já tinha comentado sobre o assunto.

“A gente cortou em 25% o numero de cargos comissionados. Foram mais de 600 cargos cortados. O número de secretarias diminuiu. (...) As funções gratificadas são pagas exclusivamente ao servidor concursado. Estamos valorizando os servidores concursados. Já nomeamos mais de 1700 servidores. Entre eles médicos, professores, assistentes sociais. Então isso já está bem esclarecido”, frisou.

COMENTÁRIOS dos leitores