PR e PSB sem chances de rompimento, garante Lyra

O governador soltou que teve uma conversa com Inocêncio Oliveira nesse domingo (6)

por Élida Maria seg, 07/04/2014 - 15:17
Libia Florentino/LeiaJáImagens O socialista disse que quem quiser fazer intrigas não tem espaço Libia Florentino/LeiaJáImagens

Apesar de o PR não compor mais cargos no governo do PSB em Pernambuco, o governador João Lyra Neto (PSB) desfez qualquer rumores de desentendimento entre as legendas nesta segunda-feira (7). Em entrevista à imprensa, após posse de seus secretários, o socialista revelou que teve uma longa conversa com o presidente estadual do PR, deputado federal Inocêncio Oliveira e que ambos vão se entender. 

Os rumores de discórdia entre os partidos surgiram após a saída do atual deputado estadual, Alberto Feitosa, da pasta de Turismo do governo e retorno à Assembleia Legislativa de Pernambuco e também, por ninguém do PR ter sido convidado a participar do primeiro escalão da gestão de Lyra. “Eu não vejo como o PR perdeu a Secretaria de Turismo. No mês de dezembro saíram quatro deputados estaduais que eram secretários: Laura Gomes, Aluisio Lessa, Isaltino Nascimento e Alberto Feitosa. Então, no meu entendimento os partidos políticos já tinham cumprindo sua missão na frente da secretaria”, esclareceu em primeiro momento. 

Mesmo com a explicação, o socialista fez questão de se intitular como uma pessoa aberta para conversas e disse que teve um encontro com Inocêncio no último final de semana. “Como eu sou homem de diálogo eu já tive uma reunião com o deputado Inocêncio Oliveira ontem (6) na sua casa. Eu conversei longamente com ele e ficamos de voltarmos a conversar quando ele voltasse de Brasília, que só volta na próxima sexta-feira (11)”, contou. 

Lyra também garantiu não existir embates com os membros do PR e que ambos se comprometeram em permanecer unidos. “Nem vai ter tensão com o PR, nem com o deputado Inocêncio Oliveira. Nós vamos entender e eu tenho compromisso com o PR e o deputado Inocêncio me revelou ontem, que tem compromisso com o governo de Pernambuco, com o de João Lyra e com o de Eduardo Campos”, reforçou.

O governador também aproveitou a entrevista para mandar recado para os pessimistas e desfez rumores de rompimento. “(...) Quem quiser fazer intriga não tem espaço, eu já me entendi na casa dele (de Inocêncio), conversamos muito, a conversa foi extremamente proveitosa e vamos continuar conversando e não só com PR, mas com todos os partidos da Frente Popular. Não existe nenhuma possibilidade de rompimento!”, acrescentou. 

COMENTÁRIOS dos leitores