Geraldo diz que denúncia sobre irmão de FBC é retaliação

Para o prefeito, o governo quer tirar o foco das investigações da Petrobras

por Giselly Santos qua, 16/04/2014 - 12:37
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo Geraldo, o 'importante é não perder o foco' Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), comentou, nesta quarta-feira (16), as denúncias envolvendo o irmão do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), o ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Clementino de Souza Coelho. Para o prefeito, as denúncias são fruto de uma possível retaliação e do desejo do governo de tirar o foco das investigações atuais no país, que é a Petrobras. 

Uma reportagem divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, nesta quarta, aponta que Clementino teria sido flagrado pedindo dinheiro ao doleiro Alberto Youssef, preso desde o mês passado pela Polícia Federal. 

“Essas são as primeiras informações que aparecem, mas eu tenho certeza que tudo isso será esclarecido. Existem muitos nomes sendo mencionados no Brasil inteiro. Parece que há um receio que exista de fato uma fiscalização com o que aconteceu com Passadena, com a Petrobras”, afirmou durante entrevista em rádio local. Completando ao ressaltar que “de repente começam a aparecer nomes de todos os estados e do Brasil inteiro. Na verdade, eu acho que o foco deveria ser o Brasil cuidar daquela que é sua principal estatal, averiguar se houve problemas de gestão e de desvio”. 

Segundo Geraldo, o “importante é não perder o foco”. “A gente tem tranquilidade de que o nosso conjunto político faz a política em favor do povo, em favor da população, tá sempre olhando para aquilo que é importante para melhorar a qualidade de vida e isso é o que desperta o desejo do povo de discutir o futuro do país”, comentou ao afirmar que o Supremo Tribunal Federal vai investigar o que tiver que ser investigado.  

Bezerra Coelho também já se posicionou com relação ao caso, afirmando confiar que as explicações sobre o envolvimento do irmão com Youssef sejam prestadas, para assim esclarecer as denúncias.  

COMENTÁRIOS dos leitores