Humberto crê no tempo de TV para alavancar Dilma

Além de se posicionar sobre a última pesquisa Datafolha, o senador mandou uma indireta sobre a insatisfação de Arraes com o PSB

por Élida Maria sab, 07/06/2014 - 12:06
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O petista prometeu mostrar todas as conquistas do governo quando iniciar as propagandas eleitorais Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), avaliou os dados revelados pela pesquisa presidencial do Instituto Datafolha nessa sexta-feira (6) que a presidente Dilma Rousseff (PT) liderou, porém, perdeu três pontos percentuais desde a última amostra. Segundo o parlamentar, a dificuldade da legenda é porque no momento os petistas estão sendo “submetidos a um bombardeio”. O parlamentar também aproveitou o disparo de críticas da vereadora e prima de Eduardo Campos (PSB), Marília Arraes (PSB), para enviar uma indireta aos socialistas. 

“Hoje, temos dificuldades por estarmos sendo submetidos a um verdadeiro bombardeio. Mas isso vai deixar de existir a partir do momento em que nós tivermos o nosso horário de televisão e rádio. Vamos mostrar todas as grandes conquistas do nosso governo, as realizações que a presidenta teve e continua a ter e, acima de tudo, quando nós tivermos a campanha em andamento, veremos que o peso da militância do PT e dos partidos que apoiam Dilma é muito grande”, destacou Costa.

Para o senador, é provável que haja mais uma campanha presidencial polarizada entre o PT e o PSDB. “Ao que tudo indica isso ocorrerá, apesar de não ser possível fazer essa afirmação como algo definitivo agora. Até o presente momento, o candidato do PSB, o ex-governador Eduardo Campos, ainda não conseguiu ocupar o espaço que ele imaginava que poderia ocupar”, avaliou. 

Indireta- Já no município de Floresta, nessa sexta-feira (6), o petista reforçou a unidade da construção chapa PT e PTB e alfinetou os correligionários. “Enquanto eles brigam, enquanto eles não se entendem, a gente está aqui debatendo soluções para o nosso Estado, trabalhando para fazer Pernambuco avançar”, comentou Humberto Costa referindo-se, mesmo sem citar nomes, às críticas feitas por Marília Arraes ao PSB. 

*Com informações da Assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores