Bruno Araújo confirma apoio do PSDB ao PSB em Pernambuco

Segundo o dirigente, os tucanos vão, a partir de agora, se integrar na campanha de Paulo Câmara ao governo de Pernambuco

por Giselly Santos seg, 09/06/2014 - 13:47
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo O presidente estadual vai articular a oficialização da aliança Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

A opção de revogar a aliança entre o PSDB e o PSB em Pernambuco foi descartada pelos tucanos. Após o presidente nacional da legenda e pré-candidato a presidência da República, senador Aécio Neves, jogar a bola da decisão, nesta segunda-feira (9), para a direção local, o deputado federal e presidente do PSDB no Estado, Bruno Araújo, confirmou a permanência do partido na coligação que compõe a Frente Popular. 

"O PSDB vai sim formalizar a aliança com Paulo Câmara. Vamos dar seguimento agora aos preparativos", garantiu Araújo. Segundo ele, as realidades são diferenciadas em cada estado do país e por isso eles resolveram focar no que se vive em Pernambuco. "Vamos preparar nossas chapas proporcionais e se incorporar na eleição de Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho. A aliança só é boa quando é para os dois lados. Não apenas para um lado só. Esse desejo é mútuo do PSB e PSDB e nosso com os demais partidos da Frente Popular. Agora é cuidar da eleição dos proporcionais", acrescentou o dirigente.

A aliança entre o PSB e o PSDB foi firmada em janeiro, pelo então presidente estadual Sérgio Guerra (falecido em 6 de março). Na época gerou desconfortos internos e insatisfações, principalmente dos deputados estaduais Betinho Gomes  e Daniel Coelho, este líder da bancada de oposição até março deste ano. 

Após os tucanos se confirmarem com a integração, mesmo alguns se recusando a subir no palanque da Frente, a possível quebra da aliança veio à tona quando o pré-candidato a senador pela chapa, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), insinuou que no segundo turno presidencial a legenda socialista poderia apoiar o PT e não o PSDB. Além disso, outro agravante foram as alianças entre o PSB e o PSDB em outros estados como São Paulo e Minas Gerias. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores