PTB nos estados fará força tarefa para apoiar Dilma

As legendas estaduais vão encaminhar, para a convenção, todos os delegados para votar contra o apoio a Aécio Neves (PSDB)

por Giselly Santos seg, 23/06/2014 - 10:53
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo O pré-candidato reforçou ainda que em Pernambuco nada mudará Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

A decisão do presidente nacional do PTB, Benedito Gama, de que a sigla irá apoiar nacionalmente a postulação do senador Aécio Neves (PSDB) à presidência da República não agradou a todos os petebistas. A oficialização do alinhamento está agendada para a próxima sexta-feira (27), quando acontece a convenção nacional do PTB, através da votação dos delegados estaduais. Por isso, a direção da sigla em alguns estados, entre eles Pernambuco, vai montar uma “força tarefa” para que a decisão não se concretize e o PTB permaneça no palanque da presidente Dilma Rousseff (PT).  

A decisão nacional, mesmo que não seja verticalizada, causa desconfortos, inclusive, para o palanque do senador Armando Monteiro (PTB), que já firmou parceria com o PT para disputar o governo do estado. “Na convenção do dia 27 a comitiva de Pernambuco vai votar fechada pelo apoio à presidente”, afirmou Armando em conversa com o Portal LeiaJá.  

Segundo ele, antes, como já estava alinhado para o PTB seguir com o PT, a legenda só iria encaminhar um representante para participar da convenção. No entanto, com a mudança do cenário, todos os estados vão com a lista de delegados completa para votar contra o apoio ao PSDB. 

O pré-candidato reforçou ainda que em Pernambuco, nada mudará. “Continuamos com Dilma e Lula, até porque a executiva nacional liberou os palanques no Estado. Além disso, a legislação nos permite o uso das imagens e falas de Dilma e Lula no nosso programa eleitoral”, garantiu. 

COMENTÁRIOS dos leitores