PPS disputará eleições proporcionais com chapinha
A legenda oficializa, no próximo domingo (29), o apoio à Frente Popular e homologa candidaturas a deputados estadual e federal
O diretório estadual do Partido Popular Socialista (PPS-PE) fará sua convenção neste domingo (29), a partir das 9h, no Clube Internacional do Recife, na Madalena. Os dirigentes irão oficializar os nomes dos 11 candidatos a deputado estadual e dos quatro a deputado federal, entre eles o vereador do Recife Raul Jungmann, que tentará voltar à Câmara dos Deputados, onde já exerceu dois mandatos consecutivos.
Também será confirmado o apoio o partido à Frente Popular, que tem como candidato a governador Paulo Câmara (PSB), a vice-governador Raul Henry (PMDB) e a senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), aguardados para acompanharem o evento no final da tarde. Para a presidente do PPS em Pernambuco, Débora Albuquerque, este deverá ser "o ponto final na polêmica da relação com o PSB em nível estadual, afastando de vez quaisquer especulações a respeito da aliança".
Durante o ato, ainda serão aprovadas as coligações para a disputa estadual com o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e o Partido Social Liberal (PSL), além da caminhada federal ao lado do G6 (PHS, PSL, PRP, PSDC, PRTB e PTN).